Uyuni: The beginning…

Nós não sabíamos, mas é muito difícil começar a primeira postagem do blog.

We didn’t know, but it is very difficult to get the first blog post.

Depois de nossa primeira viagem, voltamos cheios de histórias e emoções, com vontade de contar para todo mundo, de sair por aí conversando com as pessoas e sempre comentando algo sobre as melhores férias de nossas vidas.

After our first trip, we came back full of stories and emotions, wanting to tell them to everybody, to go around talking to people and always commenting something about the best vacation of our lives.

No blog, encontramos uma maneira de matar essa louca vontade, mas principalmente, conseguimos relembrar e deixar registrado para sempre os momentos maravilhosos e inesquecíveis que tivemos.

In the blog, we found a way to kill this mad desire, but mostly, we recall and the record forever the wonderful and unforgettable moments we had.

Outro ponto a ressaltar, é que através deste blog, nossa vontade de viajar continua ainda mais, trocar experiências, relatos, histórias, sugestões, pontos negativos e positivos sobre o ato de viajar, não só um ato, um vício.

Another point to emphasize is that through this blog, our wanderlust continues even stronger, exchange experiences, reports, stories, suggestions, negatives and positives points about the act of traveling, not just an act, an addiction.

Queremos através deste blog, auxiliar a todos que assim como nós, são chamados de loucos por querer explorar o mundo sozinhos com seus próprios pés, ou melhor, com suas próprias rodas!

We want through this blog, help all who like us, are called crazy for wanting to explore the world alone with their feet, or rather with your own wheels!

Tudo começou a 1 ano atrás quando vimos uma postagem (não lembro o site) com 10 (ou talvez 15) lugares da América do Sul para conhecer. Ficamos encantados com o Salar de Uyuni na Bolívia, pois nunca ouvimos ninguém falar, sequer imaginávamos a existência. Assim, marcamos nosso destino, faltando apenas escolhermos data e principalmente dinheiro. Além do destino, o que estava definido era que iríamos com nossas 4 rodas. Sozinhos ou não, era dessa maneira que iríamos.

It all started 1 year ago when we saw a post (can not remember the site) with 10 (or maybe 15) places in South America to meet. We were delighted with the Salar de Uyuni in Bolivia, because we have never heard anyone speak, even imagined existence. So, we set our target, missing only choose date and especially money. In addition to the target, which was set was that we were going with our 4 wheels. Alone or not, it was in this way that we would.

A partir daí, encontramos diversos blogs, muitas informações, algumas que nos assustavam, porém juntamente com nossa teimosia, dava mais curiosidade e vontade de viajar. Vimos que poucas pessoas fizeram o que fizemos, muitas foram de carro até a Cidade de Uyuni e seguiram a viagem com agências disponíveis no local, outros alugaram veículos lá mesmo e seguiram viagem acompanhados de alguma agência. Não encontramos ninguém corajoso que tenha relatado: “Eu encarei sozinho com meu próprio carro”. Todas essas informações, ou falta de informações não nos fizeram desistir, mas sim, deu mais vontade de viajar.

From there, we find several blogs, a lot of information, some of which frightened us, but with our stubbornness, gave more curiosity and desire to travel. We saw a few people did what they did, many drove to the city of Uyuni and followed the trip with agencies available on site, other rented vehicle right there and followed trip accompanied by some agency. We didn’t find anyone brave who has reported: “I stared at myself with my own car.” All this information or lack of information didn’t give in, but gave more desire to travel.

Todo dia pensávamos na viagem, pesquisávamos, nosso sonho estava perto de se tornar realidade. Definimos a data, já tínhamos uma boa grana guardada, compramos vários equipamentos, para o carro, de camping, tudo o que achamos necessário para sobreviver caso algo acontecesse fora do planejado.

Every day we thought the trip, We Searched, our dream was close to becoming reality. We set the date, we had a good saved money, buy lots of equipment for the car, camping, everything we need to survive if something happened out of the plan.

Foram 11 dias de viagem, de 16 a 27 de abril de 2016. Percorremos em torno de 5.700km em 4 países (Brasil, Argentina, Bolívia e Chile), somente nós (um casal) e nossa Ford Ranger Sport 4×2. Sim, 4×2! Ninguém além de nós acreditou que fosse capaz percorrer alguns trechos que percorremos.

There were 11 days of travel from 16 to 27 April 2016. We traveled around 5.700km in 4 countries (Brazil, Argentina, Bolivia and Chile), only we (a couple) and our Ford Ranger Sport 4×2. Yes, 4×2! No one beyond us believed it to be able go through some stretches we traveled.

Muitos erros, acertos e até mesmo sorte. Tudo ocorreu bem, com bastante adrenalina. E é isso que vocês verão nos próximos posts.

Many mistakes, successes and even luck. Everything went well, with plenty of adrenaline. And that’s what you will see in the next posts.

Iremos relatar como foi cada dia. Faremos algumas postagens exclusivas de dicas de materiais, restaurantes, hostals.. enfim.. tudo para auxiliar quem desejar se aventurar como fizemos!

We will report as it was every day. We will do some unique posts tips materials, restaurants, hostels .. anyway .. all to help those who wish to venture as we did!

3 Comments Add yours

1. Ana R Rigo says:

Demais! Ansiosa pelos próximos!

Liked by 1 person

2. Igor says:

It’s just amazing!!! I’m looking forward to have the same experience!!!!

1. Hi Igor,

we will provide more information for this trip in the next days. It’s a wild ride….